Baldaracci Panettone

Makro: Panettone Baldaracci

A marca Baldaracci é tradicional quando se trata de panetones. Todo final de ano, o Makro vende as versões com Frutas e com Gotas de Chocolate em diversos tamanhos (80g, 500g, 1kg).

O objetivo do design da embalagem era deixar o produto mais atual, com um visual bem natalino. A solução foi substituir a imagem do panetone inteiro pela fatia já servida. Assim os detalhes do recheio ficaram mais visíveis, despertando o apetite.

As cores vermelha e marrom não deixam o consumidor se confundir com relação ao sabor. A ambientação com enfeites de Natal somados a faixa dourada trazem o clima de festas para a embalagem.

Kobber: Fibra

Kobber: Fibras e Fiber Flakes

Fibras e Fiber Flakes são mais dois produtos da linha de itens saudáveis Kobber – um deles feito com fibras de trigo e outro com fibra de aveia.

A ideia do design da embalagem é manter o padrão de embalagens Kobber, porém acrescentando elementos visuais diferentes. As faixas irregulares na base e no topo remetem a crocância do produto e ajudam tecnicamente na produção das embalagens. A fotografia com frutas e leite sugere o uso do produto além de despertar o apetite.

Vinho Adega do Sul

Makro: Vinhos Adega do Sul

Adega do Sul é uma marca de vinhos de mesa do Makro Atacadista, feitos na Serra Gaúcha. Ela precisava ser reposicionada como 1º preço, com visual de destaque sobre os concorrentes. Suas versões de garrafão de 4,6L (transformadores) foram expandidas para garrafas de 750ml (consumidores finais). Optou-se por abandonar completamente qualquer referência ao design da embalagem anterior. Os rótulos foram feitos com design simples, utilizando poucas cores mas com efeitos de hot stamping dourado. As curvas da base do rótulo são inspiradas no movimento do vinho ao ser colocado na taça. Foi desenhado um pequeno brasão – composto por uva, tonel e taça – que reforça o conceito de tradição do vinho feito na “Adega do Sul”. A variação de sabor (tinto seco, tinto suave, branco seco e branco suave) é identificada pelo uso de cores diferentes nos rótulos. Também foi feita uma caixa de presente para estimular as vendas na época do Natal.

Sinalização Supermercado

Coopercica

A cooperativa de consumo Coopercica é muito querida pelos seus frequentadores. E resolveu retribuir esse carinho com lojas mais bonitas e modernas. Para tanto, desenvolveu com a Indesign um projeto de sinalização para suas 6 unidades em Jundiaí e Campo Limpo.

O projeto previu as especificidades de cada loja e também a imagem unificadora de todas elas. O design das placas de setor, de corredores, de ofertas, de departamentos especiais, tudo foi pensado para facilitar a experiência dos cooperados dentro dos supermercados.

O resultado são compras mais fáceis e gostosas para toda família. Garantia de retorno nas próximas semanas para novas compras na Coopercica.

Sinalização Santa Casa

Santa Casa

O projeto de design de sinalização da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Estado de São Paulo, foi extremamente complexo. Devido ao grande número de prédios e entradas, o objetivo principal era orientar o fluxo de usuários no percurso, desde a rua até o local desejado.

Havia a preocupação em integrar o projeto de comunicação visual com o da bela arquitetura local, bem como identificar cada edifício, os acessos de pedestres e de veículos, as entradas e acessos públicos e privativos, entre outras necessidades.

Depois de muitos estudos chegou-se ao projeto executivo e memorial descritivo detalhados, com conjunto de placas, diretórios, totens (internas e externas), que facilitam a circulação de todos pelo hospital.

Sinalização Butantan

Instituto Butantan

A Indesign desenvolveu a sinalização interna e externa de dois museus do complexo científico e cultural do Instituto Butantan (o principal produtor de imunobiológicos do Brasil): o Museu Biológico e o Museu de Microbiologia. O desafio foi comunicar de uma forma fácil, didática e divertida os conteúdos científicos para diversos públicos frequentadores, desde crianças até turistas estrangeiros.

O projeto contou com pesquisa e levantamento de materiais, acompanhamento de produção, além da criação da linguagem visual da sinalização como um todo (placas, totens, diretórios entre outras peças).

Promocional Supermercado

Coopercica: Campanhas

A Coopercica, cooperativa de consumo com 6 lojas em Jundiaí e região, presenteia seus frequentadores com promoções mensais. E para divulgar estas promoções, descontos, sorteios, etc, a Indesign desenvolve campanhas promocionais especiais para cada evento do supermercado. São peças variadas como banner, outdoor, anúncio, display de monitor, capa de revista, busdoor, tablóide entre outros. Embora o design do material promocional seja diferente a cada mês, ele mantém elementos visuais que reforçam a identidade visual da Coopercica.

Mascote Coopercica

Coopercica: Mascote

O Hipoupó é o mascote oficial da Coopercica, cooperativa de consumo de Jundiaí e região. Ele é um hipopótamo brincalhão que adora uma boa oferta. Ele ajuda os cooperados a encontrar sempre o melhor preço no supermercado.

A Indesign criou o Hipoupó como uma homenagem ao Jotalhão, o famoso elefante verde, que representava a empresa Cica (origem da atual Coopercica). Depois que model sheet foi elaborado, seguiu-se com o design de outros personagens da família (namorada, pai, mãe…).

O Hipoupó está sempre presente na vida do Cooperado na forma de brindes como chaveiros, dedoches, adesivos, livros de pintar para crianças, além das peças de ponto de venda e promocionais dentro dos supermercados. Existe até um Hipoupó em tamanho real (boneco inflável) que passeia pela lojas em datas especiais.