Terceiro Turno

Terceiro Turno

Da brincadeira ao profissionalismo, assim nasceu a cerveja Terceiro Turno. Ao perceber que um hobby estava tomando proporções maiores, a Indesign foi procurada para criar o design do rótulo da cerveja artesanal.

O projeto começou com trabalho de naming. O nome Terceiro Turno teve como inspiração o terceiro tempo (termo utilizado no rugby para um momento de premiações e confraternização). Terceiro turno representa o tempo extra no qual se faz algo além do planejado.

No design do rótulo, havia a necessidade dele se adaptar em garrafas diferentes (a cada produção seriam novos modelos) e ter espaço para descrições feitas a cada série produzida (data de fabricação, validade, ingredientes etc.). Por essa razão foi desenvolvido um rótulo diferente, maior em largura e com espaço em branco para os dizeres técnicos. Quando colocado de forma diagonal na garrafa, sem posição fixa, ele se adaptaria a qualquer uma delas.

Lowe

Lowe

A Lowe foi criada com a proposta de levar uma nova experiência gastronômica para os clientes. São muitos (muitos mesmo) sabores de geleias gourmet, que combinados, formam uma perfeita sintonia e explosão de sabor.

A identidade visual criada para a marca, transmite essa simplicidade e requinte. O design do logotipo foi pensado para se destacar no principal ponto de contato com o consumidor: as etiquetas adesivas coladas nos belos potes de vidro. Como a variedade de produtos é grande, cada sabor recebeu um número e uma cor (são 5 famílias divididas por 5 cores principais). Dessa forma o consumidor pode guardar com facilidade seus sabores favoritos e saber quais ainda não provou.

O cuidado presente no material promocional, nos flyers, folders, banners, design do site e até no cartão de visita da empresa, é um reflexo do cuidado com que cada geleia é feita.

Kobber

Kobber: Musli

O Musli precisava de um design de embalagem que se alinhasse a identidade visual dos demais produtos Kobber mas que fosse diferente das granolas, principalmente.

Sendo assim, ele foi colocado em saco com dobra diferente, com base e topo preenchido por cores vibrantes. As imagens dos ingredientes mostram a riqueza do produto e dão o colorido que deixa a embalagem alegre e simpática.

Siena: Talharim

Siena: Massas Caseiras

O desafio deste projeto era criar um novo design de embalagens para a marca Siena, mantendo apenas o logotipo.

Como é muito importante que o cliente veja o macarrão, a embalagem ficou rica em espaço, deixando apenas um box com as informações principais, centralizado.

Duas cores diferentes foram usadas para diferenciar massas integrais das massas tradicionais. O material plástico fosco foi utilizado para dar um aspecto refinado à embalagem.

Kobber: Cookies Integrais

Kobber: Cookies Integrais

O principal objetivo do design da embalagem de Cookies Integrais era diferenciar-se da embalagem de cookies de granola.

Por esta razão, o caminho visual utilizado foi deixar o box central idêntico em todos os sabores, deixando a variação para as faixas coloridas e as fotografias. Outro item importante é destacar que o cookie é feito com RH27, uma farinha super rica e nutritiva, feita pela própria Kobber.

Mantendo os mesmos elementos da identidade visual linha Kobber, a embalagem de cookies integrais ficou leve, clara e com bastante destaque na prateleira. Apresentam-se nas versões 150g e 65g, nos sabores Baunilha, Brownie, Cacau, Castanha-do-Pará e Torta de Maçã.

Villamar: Granola

Kobber: Granolas Villamar

As granolas Villamar posicionam-se como marca de combate nas gôndolas.

Por isso precisavam de um visual alinhado com o mercado, levando em consideração tanto as necessidades técnicas (necessidade de base e topo com mesma cor para evitar erros durante o corte e selagem) quanto as do consumidor (a área transparente é muito importante para ver a qualidade do produto).

A solução para o design da embalagem foi um layout direto, com cores marcantes, com informações centralizadas e resumidas. Apresentam-se em dois sabores, Tradicional e Light, ambas com 1kg.

Kobber: RH 27

Kobber: RH27

A embalagem de RH27 teve seu redesign feito com base em dois objetivos principais. O primeiro deles era evidenciar todos os ingredientes presentes na ração humana. O segundo, sugerir o uso mais comum do produto.

Para isso foi criada uma composição de imagens de frutas e cereais voando para um copo de leite, além de uma lista escrita dos nutrientes presentes. Como o público consumidor do produto é preocupado com a forma física, foi acrescentada a quantidade de calorias presente em uma porção.

As cores principais foram mantidas para ajudar na identificação dos sabores com a qual o cliente estava acostumado. São 4 versões: Banana, Cacau, Tradicional e Zero.

Le petit: Biscoito

Bryk: Biscoitos

O design das embalagens de biscoitos Bryk diferenciam-se dos demais pois são extremamente alegres, coloridos. Não há como errar o produto que está em cada sachê. As pequenas doses são ideais para locais como laboratórios, clínicas, hospitais, escolas etc. Cream Cracker, Água, Maizena, Maria, Leite Amanteigado e Torrada formam o conjunto de produtos oferecidos que fazem o maior sucesso.

Kobber

Kobber: Cereais 3 Parques

A antiga linha 3 Parques (sementes, farelos, frutas secas, etc) teve o redesign das embalagens feito para se adequar ao visual dos demais produtos Kobber.

Optou-se por uma cor vibrante – o próprio vermelho Kobber – para fortalecer as embalagens como um todo e destacá-las dos demais concorrentes que possuem cores mais frias (como verde e azul). As áreas transparentes foram mantidas para que o consumidor possa ver de perto a qualidade produto.

Os produtos são Semente e Farinha de Linhaça Dourada, Semente e Farinha de Linhaça Integral, Quinoa em Grão e em Flocos, Aveia em Flocos, Farelo de Aveia, Gergelim Branco e Preto, Damasco, Uva-Passa e Ameixa Seca.

Kobber: Granola

Kobber: Cookies de Granola

Estes cookies são feitos com a própria granola Kobber e não com farinha, sendo muito saudáveis.

Para destacar este atributo, pedaços de granola (além dos ingredientes específicos de cada sabor) caem do topo da embalagem. Embora a cor quente de fundo reforce a linha inteira na prateleira, o box colorido central diferencia cada sabor.

O logotipo Kobber continua com força. O resultado é uma família de embalagens com design colorido e alegre. São 5 versões: Tradicional Light, Tradicional Diet, Castanha-do-Pará, Cacau e Caju Light, Soja e Mel Light.