Frutas Liofilizadas B.BRAZIL

B.brazil: Frutas Liofilizadas

A B.brazil é uma marca de alimentos saudáveis, práticos e 100% naturais. Seus produtos usam a tecnologia da liofilização: um processo de preservação através das baixas temperaturas que mantêm as propriedades e vitaminas das frutas. O resultado é um snack super crocante e sequinho. A linha de 5 frutas (Abacaxi, Banana, Banana com Açaí, Jaca e Manga) tinha como desafio traduzir esses conceitos para um público jovem e preocupado com a saúde, por meio de design de embalagem.

As cores utilizadas são alegres e contrastam com as grandes áreas de branco, o que deixa o conjunto da linha com design muito leve, clean. As tipografias escolhidas são divertidas e trazem irregularidades que lembram a crocância do produto. Os claims, bem destacados, apontam as principais vantagens de forma clara. Optou-se pelo stand-up pouch aluminizado, que preserva as características do alimento e é muito prático de carregar.

O resultado é um design de embalagens atrativo, capaz de levar o sabor do Brasil para todo o mundo.

VITAMINAS LUMI

Lumi: Vitaminas

Lumi é a marca criada para a linha de vitaminas e suplementos da Drogaria Onofre. O nome curto e fácil ganhou um logotipo com design simples e direto, que privilegia sua leitura nas prateleiras das lojas. Os brilhos assimétricos emitidos pela letra i conferem o alto astral da marca. Eles estão presentes em toda identidade visual do projeto, desde o manual da marca até o design da embalagem.

A linha de embalagens dos produtos OTC (itens que podem ser adquiridos sem receita médica, na frente do balcão) inclui o design de caixas e rótulos para vitamina C, Ômega 3, Cálcio + Vitamina D e diversos Polivitamínicos. Cada embalagem tem uma cor única predominante, o que facilita a diferenciação e identificação do consumidor no ponto de venda, deixando a linha alegre e colorida. O efeito metalizado das embalagens agrega valor aos produtos e ajuda na construção da imagem luminosa que a marca pede.

Kobber: Super Grãos

Kobber: Super Grãos

A Kobber aumenta seu portfolio de produtos saudáveis com mais uma linha: Super Grãos.

São 5 itens – Quinoa, Chia, Linhaça Marrom, Linhaça Dourada e Farinha de Linhaça – embalados em stand up pouch com sistema abre e fecha. Assim, o produto está  sempre fresco e fácil de usar.

O design gráfico leve e descontraído dá destaque às vantagens de cada produto. Cores vivas e saturadas deixam a linha muito alegre e destacada no ponto do venda (as cores originais das sementes são muito mais escuras). As janelas frontais atendem à necessidade do consumidor de ver o produto.

Kobber: Super frutas

Kobber: Super Frutas

Algumas frutas são conhecidas por terem uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Elas são popularmente conhecidas comer Super Frutas. E agora podem ser compradas em embalagens stand up pouch com sistema abre e fecha da Kobber.

O design das embalagens acompanha a linha de Super Grãos, com muito branco, destaque para os diferencias de cada fruta e janela para ver os produtos. Cada fruta ganhou um cor especial para diferenciá-las no ponto-de-venda. O resultado é uma linha com design jovem, leve, divertido.

Coffee Beans

Spali: Coffee Beans Zero

O sucesso da linha de embalagens Coffee Beans inspirou a criação da linha Coffee Beans Zero – sem adição de açúcar. O expertise em produtos diet da Spali, empresa do Espírito Santo criadora da marca Diatt, foi essencial. O design das embalagens deveria lembrar a linha tradicional, mas com elementos visuais distintos para mostrar a novidade do produto.

Como elemento gráfico principal, foi usada a cor preta, que além de estar associada a produtos zero açúcar, traz um aspecto sofisticado para a embalagem. O dourado aplicado no logotipo contribui para que o consumidor entenda que o produto é nobre. As versões espresso, cappuccino e café com leite mantém um box de cor que as diferencia.

E, como sempre, por se tratar de um produto inovador, a imagem trabalha para traduzir seu conceito: café para comer. A linha de embalagens conta com Coffee Beans Zero em flowpacks individuais, displays de balcão para cada sabor, caixa mista e sacos 4 soldas com 8 unidades.

Stock

Stock

Com uma completa linha de bebidas alcoólicas, que sempre se destacaram pela altíssima qualidade, a Stock do Brasil consolidou sua imagem e liderança no mercado com seus famosos licores.

A Indesign desenvolve há anos os rótulos dos sabores tradicionais de licores, e mais recentemente concebeu o design de rótulos da linha de licores especiais Stock Gold. Um produto tão diferenciado só poderia ter uma criação que refletisse isso: fundo dourado purpurina, detalhes em dourado hot stamping, ilustração delicada, brasão em alto relevo e logotipo na faixa com o inconfundível vermelho. O cuidado com o material é tanto, que sua impressão só pode ser realizada em um local específico na Itália.

Além dos licores, a empresa possui outras bebidas que buscam atender as tendências atuais de consumo, como por exemplo o whisky Mark One Honey, cujo design do rótulo também foi criado pela Indesign.

Magnus: Adimax

Magnus: Adimax

O design de embalagens da linha de produtos Magnus Premium, da empresa Adimax, ficou a cargo da Indesign. Após o estudo do mercado da ração para cachorro, desenvolveu-se um conceito novo, mas que herdava alguns elementos visuais das embalagens anteriores, importantes para os clientes.

Cada detalhe foi pensado com cuidado, desde a escolha e tratamento de imagens de cães (um focinho bem preto indica um animal saudável, por exemplo) até o esquema de cores que identificava e diferenciava cada produto.

Foram embalagens para 8 sabores e 7 pesos diferentes, sendo que cada grupo delas foi impresso em um fornecedor diferente, o que aumentou a complexidade da preparação das artes finais. O lançamento dessa linha na Feira Pet South America marcou o movimento de expansão da marca para um mercado maior.

Embalagem Puratos

Puratos

A Puratos, empresa multinacional belga, é especialista no desenvolvimento de produtos inovadores de confeitaria, panificação e chocolate, para atender indústrias, padarias, restaurantes, cafeterias e demais transformadores do setor alimentício.

A Indesign auxilia no design de embalagens da Puratos, que possui uma linha de produtos com centenas de itens, dos mais variados tipos. São filmes, flowpacks, baldes, embalagens tetra pak, rótulos, etiquetas, sacos, caixas que protegem os produtos e levam as marcas Vito, Norcau, Satin, Puraví, Chantypak, Carat, Chocolanté, O-tentic – entre outras – até os clientes, defendendo seus diferenciais e atestando sua qualidade superior.

Cooper Mais

Coopercica

A Coopercica, cooperativa de consumo de Jundiaí e região, valoriza muito o carinho de seus cooperados. Para atendê-los garantindo a melhor relação custo-benefício nas compras, desenvolve alguns produtos da marca própria Coopermais. E o design das embalagens fica por conta da Indesign, desde a linha dos produtos de fabricação própria (Nossa Padaria) até embalagens especiais (com o mascote Hipoupó).

O trabalho de design das linhas de embalagens marca própria sempre leva em consideração a identidade da marca Coopercica e o posicionamento do produto em relação a seus concorrentes na gôndola.