design de embalagem

Tupperware: Decoração de potes, canecas e garrafas

A Tupperware é uma marca icônica conhecida pela sua qualidade e durabilidade. A Indesign é responsável pelo design gráfico das decoração de potes, garrafas, copos, canecas, squeezes, dentre outros itens da marca. Nosso trabalho consiste em personalizar e transformar os produtos em verdadeiras coleções de moda, tanto para uso no dia a dia quanto em datas comemorativas mais marcantes, como Natal, Páscoa, Dia das Mães etc.

Fazemos o design de embalagens para famílias inteiras de produtos, que funcionam tão bem juntos como separados e são adequados para cada necessidade, guardando, armazenando, organizando, servindo ou decorando. Os produtos são utilizados por todos: bebês, crianças, adolescentes, adultos, homens e mulheres.

Criamos texturas e padrões de design exclusivos: cada item é planejado de forma específica, levando em consideração questões técnicas e limitações de impressão, como quantidade de cores, tipo de pigmento e nível de transparência. Sabemos que cada produto é único e por isso conferimos tratamento especial a todos os detalhes. Nosso objetivo é encantar com cada peça e contribuir para aumentar o carinho que os clientes possuem pela marca Tupperware.

Decathlon – Design de embalagens para a Aptonia

Decathlon: Design de embalagens para a Aptonia

A Indesign traz em seu portfólio de clientes a Decathlon, empresa multinacional de artigos esportivos em geral com sede na França. A maior loja de esportes do mundo, conta hoje com 45 lojas no Brasil.

O objetivo do projeto era desenvolver embalagens para os produtos de marca própria da Decathlon, adaptando as orientações do manual de marca recebido diretamente da sede da empresa francesa para o mercado brasileiro.

Fomos responsáveis pela criação do design de embalagens da marca Aptonia voltada para alimentos, isotônicos e suplementos. Para isso, nossa equipe analisou cuidadosamente as diferenças culturais, de preferências e necessidades do público consumidor entre a França e o Brasil, adaptando o manual de marca a fim de trazer mais brasilidade para o design de embalagens.

Nosso trabalho com marcas globais, como a Decathlon, é essencial para garantir que seus produtos tenham sucesso nas gôndolas brasileiras, ajudando a competir com sucesso no mercado do Brasil de suplementos alimentares e itens relacionados ao esportes e a saúde física.

Design de Embalagem Norcau: Produtos para confeitaria

Norcau: Produtos para confeitaria

Norcau é uma marca de alimentos da Puratos do Brasil, voltada para profissionais de confeitaria, que trabalham fazendo doces e bolos dos mais variados tipos. O carro-chefe da linha é o chantilly Norcau Chanty, que oferece qualidade e praticidade, presente apenas no líder de mercado. Norcau Chanty Professional, Norcau Chanty Mais, Norcau Chanty Mais Leite Condensado e Norcau Chanty Mais Leite em Pó completam a linha de UHTs. A marca Norcau também oferece produtos como chocolates, coberturas, recheios e massas para bolo, todos com excelente performance e sabor.

A cor rosa vibrante se transformou no grande pilar do design de embalagens da linha. Utilizando tons de cor pouco comum no segmento, a criação permite destaque elevado nos pontos de venda. A cor rosa une as diversas linhas de embalagens de forma marcante, fazendo que o público a reconheça de maneira rápida e decisiva. Com o branco como cor secundária, a embalagem traz consigo sofisticação e garantia de qualidade.

O design das embalagens possui um viés didático muito forte. Há sempre uma grande área reservada para informações sobre as vantagens e forma de uso de cada produto. Dessa maneira, o público consegue diferenciar de maneira clara cada item e pode escolher a embalagem certa para comprar, garantindo o sucesso de suas receitas.

Além do design das embalagens, a Indesign cria campanhas de comunicação Norcau para divulgação em lojas especializadas, principalmente em datas especiais como a páscoa e o natal. Também são desenvolvidos materiais gráficos para treinamento de funcionários, aulas profissionalizantes com chefs confeiteiros, itens de pdv para decoração e muito mais.

design de embalagem

Kiffer: Acessórios de Beleza

O grupo Tapajós resgata as raízes da cultura brasileira nas novas embalagens de produtos cosméticos da linha KIFFER. Os povos indígenas da região amazônica utilizam pinturas corporais que inspiraram o projeto. Esses desenhos serviram como guia da releitura que teve como resultados principais o design da marca e o design da linha de embalagens.

A linha conta com uma série de produtos destinados ao cuidado e à beleza, como por exemplo, esponjas, algodão, hastes, etc. O design das embalagens traz como característica marcante a interação da cor preta com tons mais claros, o que torna a linha forte, sofisticada, versátil. Os rótulos marcantes destacam-se da concorrência nas prateleiras.

Depois do logotipo e das embalagens, o projeto para a marca KIFFER também contou com desdobramento em peças de comunicação no ponto de venda, como cartazes, wobblers, faixas de gôndola, entre outras.

design de embalagem

Plin: Produtos de Limpeza

A marca Plin traz como proposta uma linha de produtos de limpeza – como lava roupas, desinfetantes, amaciantes entre outros – para aqueles que procuram facilidade no seu dia a dia. O projeto desenvolvido para o grupo Rede Brasil teve início no Naming, com os estudos de leitura, sonoridade e memorização. A palavra Plin é uma onomatopeia relacionada à sonoridade do brilho da limpeza, um nome curto e direto que representa imediatamente o objetivo dos produtos.

O logotipo vem no mesmo caminho: legível, direto, simples, acompanhando o seguimento da categoria. Na sequência seguiu-se o design da linha de embalagens, com rótulos claros e leves, cheios de ilustrações sutis e delicadas, trazendo a sensação de limpeza e frescor que a marca pede.

O projeto continuou com um manual de identidade da marca e um brandbook, que preparam terreno para novas embalagens com extensões de fragrância e até possibilidade de novos produtos. Apesar das características predominantes do projeto serem complexas, foi reforçada a identidade visual contando com uma linguagem contemporânea de maneira clara e trazendo o brilho que a marca exige.

NOR IMPORT: VINHO VIENTO DEL MAR E ÚNICO

Nor Import: Vinhos Viento Del Mar e Único

A linha de vinhos Viento del Mar da Nor Import cresceu, novos cortes de uvas foram introduzidos no cardápio e, para mostrar essa diversidade, um novo design de embalagem foi planejado para a ocasião. A linha atual tão marcante traz agora no design dos rótulos a inclusão de elementos visuais Incas, presentes na história da civilização Chilena, região de origem da linha. Conseguimos como resultado uma identidade forte, exclusiva e visualmente impactante no ponto de venda.
Aproveitando o sucesso do projeto, a linha premium exclusiva de vinhos da marca Único também passou por um processo de re-design de embalagem. Neste projeto, mantivemos a ilustração do Colibri, ave característica da região Chilena. Optamos por explorar os acabamentos gráficos como verniz fosco em conjunto tintas metalizadas bronze e cobre. O resultado é um rótulo limpo, com requinte e elegância, assim como se nota no primeiro paladar deste produto.

 

Design de Embalagem

ARO: Embalagens

Criada na década de 80 e uma das primeiras marcas próprias do Brasil, a linha de produtos ARO do Makro Atacadista é extensa e permanece em crescente evolução nas diversas categorias que oferece como, alimentos, higiene, limpeza, pet entre outros

Inicialmente a proposta visual da linha era algo simples e direto, respeitando as tendências visuais da época. Com o tempo, o desafio foi manter a marca ARO atualizada de acordo com as mudanças estratégicas dos produtos de marca própria. Com esse cuidado, garantimos a força da sua identidade visual, permitindo criar embalagens atrativas e cada vez mais interessantes.

Estas embalagens abaixo, criadas recentemente para a linha ARO, são apenas algumas das centenas de exemplos que refletem a força da parceria entre Indesign e Makro. É um desafio constante, desenvolvido com muito orgulho ao longo de todos esses anos que reforça diariamente os cuidados com a aplicação da marca na evolução da linguagem visual das embalagens.

Kobber: Fitty Zero

Kobber

A Kobber chegou com mais uma linha de produtos que tem o objetivo de melhorar a alimentação dos clientes, sem abrir mão do sabor: Fitty Zero. A proposta é trazer os doces que todo mundo gosta, de uma forma mais saudável para comer sem culpa! Tem cocada, paçoca, pé de moça, bananada e muito mais. Tudo em uma versão sem açúcar.

O Design de embalagem foi projetado para ser alegre e divertido, estilo característico da marca. Para cada pacotinho foi escolhida uma cor vibrante, junto com ilustrações que fazem referência ao sabor, de modo que não haja confusão entre os doces nas prateleiras.

O resultado foi uma linha despojada e divertida, que chama a atenção e tem as informações escritas de forma clara nas embalagens. Com pacotes práticos que podem ser adquiridos em unidades ou cartuchos, para poder levar para onde quiser.

Produtos Stevia Natus

Stevia Natus: Produtos

A proposta da marca Stevia Natus é facilitar a vida de quem busca uma alimentação mais saudável e leve, sem sofrimento. Os produtos que envolvem bolos, mousses, leite condensado e até brigadeirão, por exemplo, não precisam de nada além de água para serem feitos!

E todos são produzidos sem açúcar, que é substituído pelo adoçante natural Stévia da marca, tão saboroso quanto mas muito mais saudável para o organismo.

Foi pensando nisso tudo que criamos o conceito de design para a Stevia Natus. Apostando em cores vibrantes e estética leve para representar como os produtos são “light” e práticos para o dia a dia. Cada produto da linha foi estudado para que a embalagem pudesse representar todos os seus benefícios e sabores, mas de forma que também se alinhe com a estética dos outros e para que tudo fique em destaque nas prateleiras.

Produtos Pet Choice

Pet Choice: Produtos

Pet Choice é a marca própria de produtos pet da Petland, a maior rede de lojas especializadas em animais do Brasil. São produtos da mais alta qualidade, desenvolvidos pelos maiores especialistas no assunto. A linha precisava de um projeto de design de embalagem de alta qualidade também.

O trabalho começou com a identidade visual. O design do logotipo tinha de conversar com o espírito Petland mas não deveriam seguir formalmente a marca. A solução foi adotar um caminho despojado e divertido, com letras irregulares e um símbolo que lembrasse a escolha do cliente. Um pré-requisito importante era que o logotipo ficasse otimizado nas embalagens para os pets. Por essa razão o logo é cambiante no aspecto cromático: possui uma cor prioritária, mas não exclusiva.

A linha de embalagens tem um layout fixo, porém versátil em suas aplicações. As cores utilizadas são sempre fortes, alegres e contrastantes, utilizadas de maneira chapada (flat). As fotografias também seguem a mesma estética, com gatos e cachorros simpáticos ilustrando cada produto. Ícones simples e amigáveis ajudam os claims se destacarem no design das embalagens para os pets.