Design de Embalagem para Unibrasil - linha Felitá

Unibrasil – Design de embalagem para linha Felitá

A Unibrasil, rede de varejistas em todo o país, tem sido um cliente de longa data, confiando em nossa expertise para a criação de embalagens da sua linha de marcas próprias. Ao desenvolver produtos para a Unibrasil, buscamos capturar a essência da alegria em cada aspecto do projeto.

Nossa abordagem começou pelo nome e logotipo, elementos que precisavam refletir a identidade vibrante da marca. Optamos por formas curvas e arredondadas, misturando elementos e cores de forma que transmitissem uma sensação de energia e felicidade. Assim como cada linha de produtos Unibrasil se adapta às necessidades específicas dos consumidores, nossa criação busca essa mesma adaptabilidade, garantindo que cada embalagem da marca própria tenha sua identidade única, para manter uma consistência visual reconhecível.

Felitá Chef, Felitá Pet, Felitá Care, Felitá Clean, Felitá Baby e Felitá Home são exemplos concretos dessa abordagem. Cada linha recebeu uma atenção especial no design de embalagem com o objetivo principal de ser atrativa e funcional para os consumidores.

A versatilidade é uma característica-chave de nossos projetos. Adaptamos o design de embalagem para atender às diferentes necessidades e públicos-alvo de cada linha de produtos. Desde embalagens mais sofisticadas até opções mais descontraídas, nossa equipe criou soluções que se destacam nas prateleiras e cativam os clientes.

Nosso trabalho reflete não apenas um compromisso com o design de embalagem de alta qualidade, mas também uma compreensão profunda da marca e seus valores. Estamos orgulhosos de colaborar no desenvolvimento de produtos que levam alegria e praticidade para os lares de milhares de consumidores em todo o Brasil.

Venha conversar conosco sobre seus projetos!

BAP Energy: Design de embalagem fortalecendo a Identidade Visual.

A BAP Energy, uma empresa especialista em baterias e pilhas, procurou a Indesign devido à percepção de que sua linha de embalagens estava poluída, com design carregado de elementos visuais. Essa sobrecarga visual não refletia a contemporaneidade, modernidade e inovação que a empresa representa. Nosso desafio foi compreender a diversidade de produtos que eles oferecem – uma ampla gama de tipos, formatos, voltagens – e traduzir em um design de embalagens simples e direto.

Nossa abordagem consistiu em um estudo aprofundado desses produtos para categorizá-los de forma clara e eficiente: baterias comuns, pilhas, carregadores, cada um merecendo uma identidade visual distinta. Optamos por um design limpo, eliminando elementos desnecessários e adotando um esquema de cores que diferenciasse os diversos tipos de materiais utilizados nas baterias.

Introduzimos um elegante tom de cinza prateado para pilhas e embalagens, enquanto criamos ícones intuitivos que representassem os diferentes usos de cada produto. A nomenclatura foi simplificada e posicionada estrategicamente no canto superior da embalagem, facilitando a identificação do produto pelo consumidor.

O resultado final foi uma linha de embalagens notavelmente organizada, muito mais fácil de compreender, relacionar e distinguir. Cada produto agora comunica sua utilidade de forma evidente, fortalecendo a identidade visual da marca como um todo. Este projeto não apenas melhorou a experiência do consumidor, mas também reforçou a posição da BAP Energy como líder em inovação e qualidade em seu setor.

Gostaria de organizar e simplificar o design da sua linha embalagens? Ligue para a Indesign e vamos conversar sobre seu projeto.

Sorvetes Itanhaém

Sorvetes Itanhaém: Design de Embalagem para lançamentos.

A histórica sorveteria Itanhaém está na lista das empresas mais antigas ainda em atividade no litoral de São Paulo. Ela acompanha gerações há mais de 50 anos, quando se instalou em um dos pontos privilegiados da cidade de Santos.

A coragem e a ousadia da Itanhaém em lançar novos sabores e produtos trouxe para a Indesign a saborosa tarefa da criação de embalagens para lançamentos inovadores como por exemplo, Sorvetes Whey Protein. O design das embalagens buscou inspiração no universo dos suplementos alimentares, com linhas retas, letras fortes e cores escuras. O resultado traz um visual que combina com o clima das academias. Outra inovação é a linha 3 Zeros (zero açúcar, zero gordura e zero lactose) direcionada para clientes com alguma intolerância alimentar. Neste caso o layout é sutil, claro e leve, como o próprio produto.

Além desses novos conceitos, a Indesign desenvolveu embalagens para a linha Tradicional e também para linha Paletas Mexicanas com diversos sabores exclusivos. Também coube a Indesign a atualização do logotipo da empresa respeitando, nesse caso, a herança tradicional da primeira identidade visual. Novos sabores e novas tendências ainda estão por vir.

Se você tem produtos inovadores que precisam de embalagens à altura, ligue pra gente.

Indux

Indux: Naming & Branding

Indux é uma empresa inovadora que atua no segmento industrial preparando as mais diversas fábricas para se tornarem fornecedoras de produtos de marca própria. A Indux possui um profundo conhecimento nesse processo, realizando-o de forma eficiente e eficaz.

Quando fomos contratados para o projeto de naming, buscamos encontrar uma denominação simples, forte e diretamente relacionada com os serviços da empresa. O nome Indux foi cuidadosamente selecionado para representar a missão e a identidade de forma clara e objetiva.

Quanto ao logotipo, concentramos nossos esforços em transmitir simplicidade e clareza. Buscamos criar uma representação visual que inspire segurança, solidez, dinamismo, velocidade e inovação. A combinação de cores cinza e laranja, juntamente com as formas das letras, especialmente o “X” único e prioritário, contribui para a identidade marcante do logo. O “X” tornou-se um símbolo distintivo que pode ser facilmente reconhecido e utilizado em diversos contextos, como aplicativos e materiais online.

Nosso compromisso com o desenvolvimento de manuais de identidade visual, criação de naming e desenvolvimento de logotipos reflete a importância que atribuímos a cada etapa do processo. Esses elementos são essenciais para estabelecer uma identidade forte e consistente para nossos clientes, proporcionando-lhes uma vantagem competitiva no mercado. Consulte a Indesign para seu projeto de naming e identidade visual.

Sedna Redesign de Embalagem

Sedna: Uma Jornada de Redesign da Marca Bari

A marca Sedna surge como uma proposta de redesign para a marca Bari, uma referência de longa data na Rede São Paulo. O desafio foi criar uma identidade visual que não apenas complementasse a gama de produtos da rede, mas que também transmitisse uma narrativa única e reconhecível.

A Indesign criou o logotipo e uma abordagem conceitual para toda a linha de embalagens da Sedna. Inspirados pelas tendas artesanais antigas, foi buscado incorporar elementos que transmitissem um toque humano evidente. Acentuando a artesanalidade, um selo de origem com um toque rústico foi desenvolvido, assemelhando-se a um carimbo. Este selo atua como um indicador de qualidade, apresentando a silhueta do país de origem. Ele poderá ser aplicado em diversas situações, sem que perca sua individualidade.

A escolha das cores foi fundamental para traduzir os conceitos de origem, qualidade e artesanalidade. A paleta de dourado e creme foi escolhida para comunicar os valores da marca, além da estética elegante. Cada elemento, desde o logotipo até o selo de origem, foi concebido para transmitir a autenticidade dos produtos.

O objetivo final era criar uma linha forte e distintiva, facilmente reconhecível pelo consumidor. Os elementos integrados garantem que a marca Sedna se destaque nas prateleiras e, ao mesmo tempo, conte uma história única que ressoa com os valores da marca.

Banana Pudding

Banana Pudding – Design de Embalagem para Mom’s House of Flavors

A Mom’s House of Flavors é uma empresa especializada em doces com uma autêntica pegada norte-americana, adaptada à preferência dos brasileiros. Tudo começou com um doce específico: o Banana Pudding. Graças ao seu sucesso, a Indesign foi chamada para profissionalizar o design das embalagens de Banana Bread, Brownie Jar e Homemade Cookies.

A Indesign desenvolveu a identidade visual da empresa, incluindo o logotipo e todas as embalagens do seu portfólio. Cada embalagem possui características próprias e únicas, mas todas mantêm o espírito descontraído, contemporâneo e repleto de elementos que refeltem o jeito alegre da empresa de fazer produtos indulgentes.

Uma das marcas registradas da criação são os “emojis” que variam em cada produto. A Indesign aproveitou essa característica para tornar a identidade visual divertida e unificada. O resultado final reflete precisamente o que eles desejavam, com um fio condutor que une todos os produtos do portfólio, utilizando uma linguagem livre e comunicação jovem.

Se você possui um projeto de design de embalagem, conte com a Indesign para transformar suas ideias em realidade. Vamos fazer embalagens que se destacam no mercado!

design de embalagem para cerveja artesanal

Katzy Bier: Design de Embalagem para Cervejas Artesanais

O design de embalagens de alguns segmentos específicos tem permitido às empresas total liberdade na criação de rótulos de seus produtos. Isso já aconteceu na categoria de vinhos por exemplo: alguns deles se tornaram verdadeiras obras de arte.

Quem entrou nessa onda também foram as cervejas artesanais. Sem obedecer padrão específico e sem uma linguagem visual característica na categoria, o design de embalagem desses produtos permite ousadia, originalidade, personalidade e certo toque de humor, muitas vezes, como é o caso das cervejas artesanais Katzy Bier.

O objetivo é refletir nos rótulos o conceito inovador da empresa na linha de seus produtos. As cervejas Katzy Bier exploram o gato como personagem principal e o trazem em muitas versões bem humoradas, de acordo com cada tipo de cerveja. Além do personagem, o nome das cervejas também traz uma dose de espírito cômico fazendo referência ao tipo da cerveja e as situações nas quais o gato está inserido.

O projeto de design de embalagem criado pela Indesign foi pensado para uma futura grande extensão de linha, explorando o nome da cerveja e o traje do gato com a mensagem que se deseja transmitir. O resultado é uma linha de rótulos bastante divertida, colorida e chamativa. Alguns consumidores, inclusive, já se tornaram colecionadores.

design de embalagem

Stick Day: Design de Embalagem para Linha de Sachês

Stick Day é uma solução prática e saudável para enriquecer as refeições do dia a dia. São sachês unitários feitos com ingredientes nutritivos – chia, linhaça, quinoa e açúcar de coco – que transformam qualquer prato em uma opção mais saudável e saborosa: basta acrescentar o conteúdo sobre seus alimentos para melhorar a qualidade da refeição.

A Live 100 procurou a Indesign para um projeto de design total que contempla, além da linha de embalagens, a identidade visual da própria empresa. Desenvolvemos o logotipo, os sachês, as caixas display, bem como as apresentações, o manual de uso e o catálogo de produtos.

Como estratégia visual para o design de embalagens, optamos por algo simples, alegre e direto. O logotipo é leve, as cores são vibrantes e a textura cromática unifica toda a linha, criando um padrão gráfico marcante e facilmente reconhecível. O design contemporâneo transmite efetivamente a mensagem para o público-alvo, composto por pessoas de todas as idades, comprometidas com um estilo de vida saudável e natural.

Puratos PDV e promocional

Puratos: Campanha promocional para pontos de venda

​​No mundo do design de embalagem, a Indesign é uma referência de excelência. Mas você sabia que nossa expertise vai além do design de embalagem?

Aqui na Indesign, também somos especialistas em campanhas promocionais para pontos de venda. Um exemplo disso é o trabalho que realizamos para o nosso cliente Puratos. Em parceria com a equipe de trade marketing, desenvolvemos diversas campanhas específicas para padarias, focadas em um produto e criando peças exclusivas para esses locais – neste caso, pães com fermentação natural.

Nossas campanhas promocionais para ponto de venda abrangem uma variedade de materiais, como display de mesa, adesivos, stoppers, wobblers, faixas de gôndolas, sacolas, receituários, folders e muito mais. Acreditamos que cada detalhe conta na hora de impactar o consumidor e gerar resultados positivos para nossos clientes. Por isso, oferecemos a possibilidade de explorar todo o potencial das campanhas promocionais para pontos de venda, complementando o trabalho de design de embalagem. Desenhamos cada projeto com o mesmo cuidado e qualidade que aplicamos em nossos designs de embalagens tradicionais.

Se você está em busca de um parceiro que entenda suas necessidades de design de embalagem e campanhas promocionais para pontos de venda, a Indesign é a escolha certa.

design de embalagem

UNI: Design de embalagem para a marca nos Supermercados da Rede São Paulo

A Indesign trabalha de forma exclusiva com a Rede São Paulo, uma rede de diversos supermercados e varejistas do estado de São Paulo, desenvolvendo produtos com a marca UNI, que conquistou a confiança dos consumidores.
Como especialistas em design de embalagem, nos dedicamos a desenvolver a identidade visual da marca UNI, que abrange uma ampla gama de categorias, desde alimentos (UNISABOR), produtos de limpeza (UNILIMP), artigos para o lar (UNILAR), higiene e beleza (UNICARE), produtos para bebês e crianças (UNIBABY), até cuidados para animais de estimação (UNIPET). Com uma linha diversificada, a UNI atende às diferentes necessidades dos consumidores.
A Indesign garante que todas suas linhas sejam reconhecíveis e se destaquem no mercado, ao mesmo tempo em que mantêm uma conexão entre si. O sucesso da UNI está no nosso compromisso com o design de embalagem de alta qualidade. Reconhecemos a importância de embalagens visualmente atraentes, funcionais e que transmitam os valores de qualidade e confiança da marca.
Ao escolher a Indesign para o design de embalagem da sua marca, você terá uma equipe pronta para criar embalagens que encantam e diferenciam seus produtos no mercado. Contate-nos hoje mesmo e descubra como nosso design de embalagem pode impulsionar o sucesso da sua marca.