design de embalagem

Tupperware: Decoração de potes, canecas e garrafas

A Tupperware é uma marca icônica conhecida pela sua qualidade e durabilidade. A Indesign é responsável pelo design gráfico das decoração de potes, garrafas, copos, canecas, squeezes, dentre outros itens da marca. Nosso trabalho consiste em personalizar e transformar os produtos em verdadeiras coleções de moda, tanto para uso no dia a dia quanto em datas comemorativas mais marcantes, como Natal, Páscoa, Dia das Mães etc.

Fazemos o design de embalagens para famílias inteiras de produtos, que funcionam tão bem juntos como separados e são adequados para cada necessidade, guardando, armazenando, organizando, servindo ou decorando. Os produtos são utilizados por todos: bebês, crianças, adolescentes, adultos, homens e mulheres.

Criamos texturas e padrões de design exclusivos: cada item é planejado de forma específica, levando em consideração questões técnicas e limitações de impressão, como quantidade de cores, tipo de pigmento e nível de transparência. Sabemos que cada produto é único e por isso conferimos tratamento especial a todos os detalhes. Nosso objetivo é encantar com cada peça e contribuir para aumentar o carinho que os clientes possuem pela marca Tupperware.

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Decathlon: Design de embalagens para a Aptonia

A Indesign traz em seu portfólio de clientes a Decathlon, empresa multinacional de artigos esportivos em geral com sede na França. A maior loja de esportes do mundo, conta hoje com 45 lojas no Brasil.

O objetivo do projeto era desenvolver embalagens para os produtos de marca própria da Decathlon, adaptando as orientações do manual de marca recebido diretamente da sede da empresa francesa para o mercado brasileiro.

Fomos responsáveis pela criação do design de embalagens da marca Aptonia voltada para alimentos, isotônicos e suplementos. Para isso, nossa equipe analisou cuidadosamente as diferenças culturais, de preferências e necessidades do público consumidor entre a França e o Brasil, adaptando o manual de marca a fim de trazer mais brasilidade para o design de embalagens.

Nosso trabalho com marcas globais, como a Decathlon, é essencial para garantir que seus produtos tenham sucesso nas gôndolas brasileiras, ajudando a competir com sucesso no mercado do Brasil de suplementos alimentares e itens relacionados ao esportes e a saúde física.

 

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Kiffer: Acessórios de Beleza

O grupo Tapajós resgata as raízes da cultura brasileira nas novas embalagens de produtos cosméticos da linha KIFFER. Os povos indígenas da região amazônica utilizam pinturas corporais que inspiraram o projeto. Esses desenhos serviram como guia da releitura que teve como resultados principais o design da marca e o design da linha de embalagens.

A linha conta com uma série de produtos destinados ao cuidado e à beleza, como por exemplo, esponjas, algodão, hastes, etc. O design das embalagens traz como característica marcante a interação da cor preta com tons mais claros, o que torna a linha forte, sofisticada, versátil. Os rótulos marcantes destacam-se da concorrência nas prateleiras.

Depois do logotipo e das embalagens, o projeto para a marca KIFFER também contou com desdobramento em peças de comunicação no ponto de venda, como cartazes, wobblers, faixas de gôndola, entre outras.

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Plin: Produtos de Limpeza

A marca Plin traz como proposta uma linha de produtos de limpeza – como lava roupas, desinfetantes, amaciantes entre outros – para aqueles que procuram facilidade no seu dia a dia. O projeto desenvolvido para o grupo Rede Brasil teve início no Naming, com os estudos de leitura, sonoridade e memorização. A palavra Plin é uma onomatopeia relacionada à sonoridade do brilho da limpeza, um nome curto e direto que representa imediatamente o objetivo dos produtos.

O logotipo vem no mesmo caminho: legível, direto, simples, acompanhando o seguimento da categoria. Na sequência seguiu-se o design da linha de embalagens, com rótulos claros e leves, cheios de ilustrações sutis e delicadas, trazendo a sensação de limpeza e frescor que a marca pede.

O projeto continuou com um manual de identidade da marca e um brandbook, que preparam terreno para novas embalagens com extensões de fragrância e até possibilidade de novos produtos. Apesar das características predominantes do projeto serem complexas, foi reforçada a identidade visual contando com uma linguagem contemporânea de maneira clara e trazendo o brilho que a marca exige.

           

NOR IMPORT: VINHO VIENTO DEL MAR E ÚNICO

Noor Import: Vinhos Viento Del Mar e Único

A linha de vinhos Viento del Mar da Nor Import cresceu, novos cortes de uvas foram introduzidos no cardápio e, para mostrar essa diversidade, um novo design de embalagem foi planejado para a ocasião. A linha atual tão marcante traz agora no design dos rótulos a inclusão de elementos visuais Incas, presentes na história da civilização Chilena, região de origem da linha. Conseguimos como resultado uma identidade forte, exclusiva e visualmente impactante no ponto de venda.
Aproveitando o sucesso do projeto, a linha premium exclusiva de vinhos da marca Único também passou por um processo de re-design de embalagem. Neste projeto, mantivemos a ilustração do Colibri, ave característica da região Chilena. Optamos por explorar os acabamentos gráficos como verniz fosco em conjunto tintas metalizadas bronze e cobre. O resultado é um rótulo limpo, com requinte e elegância, assim como se nota no primeiro paladar deste produto.

         

NOR IMPORT: VINHOS ÚNICO DO CHILE

Nor Import: Vinhos Único do Chile

Os vinhos da marca Único do Chile, importados pela NOR Import, fizeram sucesso desde sua chegada nos mercados Brasileiros.

Nosso desafio foi atualizar o design do rótulo, colocando o produto no patamar devido, sem descaracterizar a identidade atual que trouxe fama para o produto.

Abrimos a possibilidade de, não apenas trabalhar o estética através dos elementos visuais como também, trazer para o design de embalagem sugestões de acabamento e enobrecimento nos materiais de produção como duas cores metalizadas além da aplicação de laminação fosca, que permitiu o contraste de materiais.

O resultado foi o grande destaque na prateleira quando comparado com a concorrência.