Plin: Produtos de Limpeza
A marca Plin traz como proposta uma linha de produtos de limpeza – como lava roupas, desinfetantes, amaciantes entre outros – para aqueles que procuram facilidade no seu dia a dia. O projeto desenvolvido para o grupo Rede Brasil teve início no Naming, com os estudos de leitura, sonoridade e memorização. A palavra Plin é uma onomatopeia relacionada à sonoridade do brilho da limpeza, um nome curto e direto que representa imediatamente o objetivo dos produtos.
O logotipo vem no mesmo caminho: legível, direto, simples, acompanhando o seguimento da categoria. Na sequência seguiu-se o design da linha de embalagens, com rótulos claros e leves, cheios de ilustrações sutis e delicadas, trazendo a sensação de limpeza e frescor que a marca pede.
O projeto continuou com um manual de identidade da marca e um brandbook, que preparam terreno para novas embalagens com extensões de fragrância e até possibilidade de novos produtos. Apesar das características predominantes do projeto serem complexas, foi reforçada a identidade visual contando com uma linguagem contemporânea de maneira clara e trazendo o brilho que a marca exige.