Design de embalagem na luta contra o câncer de mama

Neste mês de outubro, a Puratos concretizou parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, para doar parte de toda venda do Norcau Chanty. A fim de divulgar e celebrar a parceira, a Indesign desenvolveu uma embalagem especial para o chantilly.

A criação se baseou nos dois símbolos mais importantes da campanha Outubro Rosa (mês de prevenção do câncer de mama): a cor rosa e o laço de fita. O grande laço abraça toda a embalagem, inteiramente rosa, e passa por todas as suas faces. Os tons rosa de algumas áreas da versão tradicional do chantilly Norcau Chanty foram incorporados ao design, mas o extremo, com tudo absolutamente rosa, traz um real despertar para as mulheres.

embalagem-norcau-outubro-rosa

Além da embalagem, foram desenvolvidas diversas peças promocionais para animar o ponto de venda e comunicar  a campanha para os consumidores. Outras peças da campanha foram desenvolvidas para o público interno (vendedores, representantes, repositores, demonstradoras, culinaristas etc) e se mostraram essenciais para envolver toda a cadeia de venda e garantir o sucesso da campanha.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 90, para estimular a população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente para compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.