Rótulo de tequila que se mexe

Seguindo o post anterior, trocamos o vinho pela tequila e trouxemos um rótulo muito inteligente. O produto é a Bambarria Tequila, do México, e o design da embalagem é da P&W Design.

A garrafa possui o cacto soprado no próprio vidro do centro de sua base (que pode ser vista perfeitamente já que o líquido é transparente) e a ilustração de uma águia com uma cobra na parte da frente. Quando a garrafa cilíndrica é rotacionada a impressão que se tem é de que a águia está voando até pousar no topo do cacto. É quase como se o rótulo se mexesse.

E para deixar mais bacana, esse artifício de design tem um baita significado: está representando a história da fundação da Cidade do México. Segundo uma profecia dos astecas, o sinal divino para a construção de sua cidade seria o local fosse visto uma águia, empoleirada num cacto, comendo uma serpente.

Este é mais um exemplo de inovação e tradição caminhando juntas, com sucesso.

Fonte: Packagings of the World

Sobre

5 comentários

  1. Anonymous
    |

    Animal!
    bjs, Lu

  2. |

    Muito legal essa garrafa! Mas é uma garrafa de verdade ou só uma ideia (sem acento…)?

  3. |

    Bom, a garrafa está no portfolio da empresa de design e já ganhou até prêmio. Deve existir.
    Abraço,
    Marina – Indesign.

  4. |

    É meio estranho… Nas 3 imagens o cacto permanece no centro, só os “galhos” se mexem um pouco. Só se o cacto estiver de fato dentro da garrafa.

  5. |

    Puxa! Você tem toda razão. O jeito que o cato se mexe indica que ele está no centro da garrafa. Ele é feito de vidro soprado.
    Obrigada!!!
    Marina – Indesign

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.