Redesign de Logotipos

 2 de julho de 2009

Logotipos são feitos para durar, mas ultimamente eles tem durado menos. Até aí, nenhum problema, pois atualmente o ritmo de vida é muito mais rápido e um logotipo acaba sendo forçado a se atualizar com maior frequência para acompanhar esse ritmo.

A respeito do redesign de logotipos que tem acontecido hoje em dia, o New York Times fez um interessante resumo das principais mudanças que estão ocorrendo. Basta olhar os logos ao nosso redor para ver que é isso mesmo.

Para exemplificar as tendências, são utilizados logotipos famosos como o do Wal Mart e da Kraft Foods. Pode-se notar que as letras em caixa alta (maiúsculas) viraram caixa baixa (minúsculas), ou seja, o logo para de gritar e começar a falar ao pé do ouvido do cliente, aproximando-se dele. Além disso, as cores estão mais claras, vivas, alegres, com inclusão de elementos semelhantes a estrelas/flores/faísca (algo com profusão de pequenos símbolos). As marcas tentam ficar mais “amigáveis” para os consumidores.

Como diz uma frase muito famosa: “É preciso mudar muito para continuar sempre o mesmo”.

Fonte: Design Muse

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.