Projeto Tsunami – O Design Voluntário

 25 de março de 2011

No último dia 11 de março, assistimos o desastre ocorrido no Japão. Ainda em caos, o país tenta se reerguer da maior tragédia de sua história – e olha que não foram poucas, visto que o Japão encontra-se no encontro de várias placas tectonicas, gerando diversos abalos sismicos diários, nos mais diferentes graus.

Bem, mas como toda grande tragédia, começam a surgir diversas manifestações para auxílio das vítimas do Japão. Entre todas elas, nenhuma chama mais a atenção do que a iniciativa do CFSL, um fórum francês dedicado às artes gráficas, ilustrações e quadrinhos, que encontrou em seus milhares de colaboradores pessoas dispostas a abraçar a causa fazendo o que mais sabem: ilustrar.

O Projeto Tsunami foi lançado semana passada, concebido por Jean David Morvan e Sylvain Runberg, no dia 17 de março, com um banco de ilustras considerável. Toda a renda será revertida para a ONG Give2Asia. Também será lançado um livro posteriormente, reunindo todo o material produzido.

Paralelo a isso, o Yanko Design, site mais conceituado em design de produto atualmente, de raízes nipônicas, também divulgou em seu blog diversos canais de auxílio às vítimas.

O bacana é ver nossa classe levantando sua bandeira, usando todo o talento em nome de uma causa nobre. Ajude nesta causa também, divulgando no seu twitter, facebook ou blog. O importante é ajudar, independente da maneira.

Fonte: collecta, Yanko Design

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.