Marca Própria pra todos os públicos

 
Coles é uma rede de supermercado muita famosa na Austrália com mais de 740 lojas espalhadas pelo país. E como quase toda rede de supermercados, possui sua linha de produtos marca própria. Na verdade, Coles possui várias linhas de marca própria, cada uma com uma proposta e consequentemente, um design diferente. 

A linha de produtos que se vê na imagem acima é a Coles Brand, que vende produtos de extrema qualidade por valores 10% menores que a marca líder. O visual é alegre, leve e colorido. Nas imagens abaixo está a linha Coles Finest, que se destina a produtos especiais “gourmet” (massas, sorvetes e cafés) cuja aparência é sóbria, chique, cara. Logo a seguir está a linha Coles Smart Buy, que apresenta produtos básicos e baratos. O design da linha é simples, direto e não utiliza nem fotografias, nem ilustrações – o que reduz o custo da embalagem.  

O que se pode verificar com estas linhas de embalagens é que não há problema em se ter marcas próprias diferentes uma ao lado da outra na gôndola pois elas se destinam a públicos que não possuem as mesmas necessidades. O design faz a diferenciação entre elas, não havendo o menor risco de uma marca ser confundida com a outra.

 

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.