Marca própria de alimentos saudáveis

Safeway é o terceira maior cadeia de varejo dos Estados Unidos, operando também no Canadá. E como não podeia deixar de ser, possui diversas linhas de produtos marcas próprias. Uma das mais interessantes é a Eating Right, que está ilustrada acima.

A proposta dessa marca é a saúde. Como o próprio nome diz, ela oferece produtos mais nutritivos a fim de que seus consumidores tenham uma alternativa mais saudável para levar para casa. O design das embalagens, cheio de tons verdes e brancos com fotografias claras, reafirma visualmente este conceito: tudo parece muito fresco e gostoso. Além disso, existe um sistema de pontos de cores em todas as embalagens que informa especificamente os atributos nutricionais de cada produto.

Levando o conceito um pouco mais longe, a empresa se uniu a Warner Brothers Looney Tunes e criou os produtos infantis chamados Eating Right Kids (fotografia ao lado).

Eles funcionam como um sub-linha de produtos que possui design atrativo para as crianças mas são saudáveis como os pais exigem (este é um exemplo do que se anda fazendo para estimular os pequenos a comerem alimentos mais nutritivos com marca própria).

Fonte: Unbound Edition e Shopper Culture

Sobre

2 comentários

  1. |

    Esse conceito saudável, caixinha branca com logo verde, é muito Taeq. Resta saber o que veio primeiro, que provavelmente foi essa Eating Right…

  2. |

    Pois eh, o conceito é bem parecido… mas hoje em dia quase todo mundo está seguindo esse caminho. Virou quase que uma obrigação ser uma marca saudável!

    Abraço.

    Marina – Indesign

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.