Logos de Olimpíadas

 20 de agosto de 2009


Se existe um logotipo que tem visibilidade, esse logo é o dos jogos olímpicos. Ele é visto por pessoas do mundo todo, habitantes dos países mais diferentes, em todos os continentes. Poucos marcas conseguem alcançar tanta gente.

E a identidade visual das olimpíadas começa muito antes do país ser escolhido. Os candidatos a sede olímpica possuem todos seus logotipos e eles auxiliam o processo de suas candidaturas. Na imagem acima pode-se ver os logos dos candidatos a sede da olimpíada de 2016 (sendo que o Rio é um dos concorrentes).

De alguma forma todos eles apresentam semelhanças, principalmente no que se refere a cor. Eles são multi-coloridos, possuem transparências ou apresentam gradientes de cor, tem tons vivos e saturados. O interessante é que o logo de Londres – Olimpíada de 2012 – usa a cor de uma forma bem diferente – apenas uma!

Se a escolha do local fosse feita apenas com base no logo, qual cidade seria escolhida?

Fonte: Designer Daily

Sobre

2 comentários

  1. |

    Como Londres pode ter um símbolo sem as 5 cores dos círculos?! Não!!! Com base no logo, Londres tinha de ser vetada como sede!!

    Bom, meu preferido é o de Madri – é superforte e impactante (pelas cores), mas ao mesmo tempo tem uma forma humana, arredondada… Voto nele!

  2. |

    Os funcionalistas vendo isso devem dar gritos.
    Penso que a de Chigado e de Madri estão mas adequadas, dentro da proposta de olimpiadas se eu interpretei direito o conceito, mas mesmo assim eu mexeria um pouco, imagina fazer toda a identidade visual com estes logos ? Achei as logos meio descartáveis, faltou algo para serem marcantes. ^^

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.