A história da Indesign começa quando David Pond se forma designer na School of Design (atualmente Institute of Design) em Chicago, Estados Unidos. Fundada por Moholy-Nagy, a escola era conhecida como New Bauhaus por causa de seu quadro de professores – docentes da antiga Bauhaus alemã, refugiados nos EUA.

David vem ao Brasil trabalhar em um projeto de bicicletas e logo se apaixona pelo país, decidindo ficar. Em 1969, funda a Indesign com o objetivo de praticar design, ensinando aos brasileiros seus benefícios. Quase ninguém conhecia o que era design na época! A Indesign nasce como pioneira em design brasileiro, ajudando a construir sua história no país.

De lá para cá passaram pela Indesign centenas de projetos de sucesso. É difícil encontrar algum tipo de projeto gráfico que a Indesign não tenha feito. Foram incontáveis clientes, funcionários, fornecedores e parceiros. Muitos deles viraram amigos. Alguns deles permanecem com a Indesign até hoje, um motivo de orgulho para nós, “Indesigners”.

O design de produto foi deixado de lado para concentramos esforços no design gráfico, que é o que fazemos de melhor. O foco atual está no design de embalagens, identidade visual, sinalização e design de material promocional. Mas a bagagem ampla e rica, conquistada nesta longa caminhada continua conosco.

Venha conhecer a Indesign, tudo que aprendemos e ensinamos nesta história cheia de design. Aguardamos você para um café.