Furadeira cor de rosa

 12 de maio de 2009


Qual seria a última cor que se espera encontrar adornando um conjunto de furadeira e brocas? Provavelmente rosa, não é? O produto acima está aí para provar que até as furadeiras podem romper os padrões de cores esperados e oferecer soluções inusitadas.

A maior parte das ferramentas se apresenta em cores como preto, azul, verde amarelo, afinal estas são cores mais comumente utilizadas para o universo masculino, que tradicionalmente é o público alvo desse tipo de produto. Elas também trazem uma conotação de força, poder, eficiência, segurança para tais equipamentos, além de serem tradicionais nesta categoria (usadas desde sempre).

Atualmente porém, existem montes de lares chefiados por mulheres e mulheres vivendo sozinhas. Independentes, elas mesmas fazem os pequenos reparos que suas casas precisam. Essa nova situação, abre um nicho específico para produtos direcionados ao público feminino, mais leves, versáteis, etc. Uma boa maneira de comunicar visualmente este fato é “pintar” a furadeira de rosa.

A cor rosa pode trazer alguns problemas, como dar a impressão de que a ferremanta prima pela estética e não pela qualidade. Também pode afastar consumidores mais conservadores, o que nesse caso não é tão grave, pois o conjunto rosa não é para eles mesmo.

Fonte: Apartament Therapy

Sobre

2 comentários

  1. Camila
    |

    Nossa, barbie na marcenaria! Hahaha! Tudo que você quer ser!

  2. |

    Oi!

    Olha, acho que o grande problema é as empresas acharem que pintando as coisas de rosa elas viram femininas e as mulheres vão consumir. A Gillette já sacou que essa estratégia é furada e foi além – já viu que não basta pintar de rosa; tem que desenvolver o produto para esse público.

    Assim, em vez de simplesmente pintar essa coisinha feia de rosa (eu preferiria estampadinho), a empresa deveria adequar a pega, o peso, o tamanho e as funcionalidades para conquistar esse público. As mulheres não são tão “facinhas” assim como eles estão pensando. Penso que o produto não vai fazer sucesso e não é por causa dos conservadores – é porque as mulheres são inteligentes e não se deixam enganar por qualquer coisinha pintada de pink.

    Queria aproveitar a oportunidade para dar parabéns ao blog. Conheci hoje e até já citei um post no meu. Muito bom mesmo!!!

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.