Farmácia e Embalagens Marca Própria

Olha só que bacana esta linha de produtos marca própria da Duane Reade, uma rede de drogarias muito popular em Nova York, EUA. É super interessante apresentar estas embalagens aqui no blog por dois motivos.

Primeiro porque no Brasil marca própria está sempre associada com supermercados. Na verdade, qualquer estabelecimento comercial pode ter sua marca própria. No exterior você encontra desde farmácias, lojas de roupas, até pet-shops com suas linhas de produtos (e consequentemente, embalagens!).

Segundo, porque códigos de barras geralmente são elementos secundários, que ficam em no verso, quase escondidos, em tamanhos bem pequenos. Algumas embalagens podem apresentar algum código decorado (como já mostramos em outro post), mas nenhuma chega a este extremo: fazer do código de barras o elemento gráfico principal, que amarra a linha e dá unidade para o design das embalagens.

Outro ponto interessante: sendo uma marca cuja identidade está atrelada a de Nova York, uma boa solução gráfica foi explorar isto no design da embalagem com elementos simbólicos da paisagem da cidade. Embora forte e marcante, note-se que tal de linha de produtos não possui nem mesmo um nome. A agência responsável chama-se CBX.

Fonte: Mypbrand

Sobre

1 comentário

  1. |

    Gostei muito do blog, aproveitando queria convida-lo(a) ao curso de design de embalagem sustentavel no idds são paulo.
    Obrigado desde já.
    Mais informações:
    http://www.idds.com.br

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.