Esculturas de embalagens de plástico

Quanto de plástico é possível retirar de uma embalagem e ainda assim manter a essência de sua forma? Não estamos falando de fazer embalagens ecologicamente corretas – com lâminas de plástico mais finas – mas sim de obras de arte.

As esculturas do artista francês Régis Mayot tentam responder esta pergunta com um visual muito bonito. Ele recorta embalagens de plástico usadas como garrafas de detergente, amaciante, óleo de motor, shampoos, cremes para cabelo, entte outras. O que sobra depois desse processo, são apenas suas partes estruturais, como “arestas”, bicos e bases. Assim, mesmo com embalagens furadas, o reconhecimento das mesmas não se perde.

A mistura de formas e de cores, cuidadosamente escolhida pelo artista, forma uma obra escultórica que até parece um desenho bidimensional. O restante das embalagens é aproveitado em outras esculturas, como esta ao lado. Mayot se apropria de objetos sem valor que foram descartados para tranformá-los em arte – que pode ser vista no site do Museum of Contemporary Craft, na mostra chamada Manuf®actured.

Fonte: BoxVox

Sobre

2 comentários

  1. |

    Olá, Marina!
    Obrigado pela dica. Achei muito legal.
    Desculpe-me pela demora em responder.

    Abraços.

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.