Embalagens Marca Própria – Suíça

O grupo suíço Migros de supermercados, como a maioria das redes européias, possui várias linhas de marcas próprias. Mas uma delas, a Sélection, destaca-se não só das outras marcas própria mas de quase todos os outros produtos encontrados nas gôndolas. O motivo: suas embalagens.

Como se pode ver na imagem acima, a linha de embalagens tem um design simples mas confere uma força incrível à marca. É inegavel a concisão e unidade dos produtos como linha, conseguida por meio de um padrão rígido (fundo branco, faxa dourada, fotos sem grandes produções, etc.). Apesar de tanta rigidez, a linha possui uma poesia difícil de se encontrar nos supermercados. Um exemplo disso é o presunto que possui uma fotografia de flor cujas pétalas são fatias de próprio produto.

A linha criada pelo escritório de design Külling Identity AG, apresenta tamanha elegância, que faz com que os produtos sejam extremamente originais dentro de suas categorias. Veja esta embalagem de café ao lado, ilustrada apenas com algumas penas com as cores do Brasil. Dá pra imaginar o gosto especial que ele deve ter.

Fonte: Com Limão

Sobre

1 comentário

  1. Anonymous
    |

    Fantásticas estas embalagens, acho que você disse tudo em seu post, as embalagens chegam a ser “poéticas” como no exemplo do presunto. O designer também “brinca” com as embalagens, muito interessante.

    Você saberia dizer se há embalagens deste tipo aqui no Brasil? Parabéns pelo seu blog, está muito bonito!

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.