Embalagens Marca Própria – Portugal

A rede de hipermercados Continente, de Portugal, possui uma vasta linha de produtos de marca própria que leva o nome do próprio estabelecimento: Continente. Em 2008, cerca de 23% do valor despendido pelos consumidores em suas lojas, foi gasto nos produtos marca própria, comprovando seu grande sucesso e popularidade.

As embalagens da marca possuem design com elementos de padronização bastante fortes, sendo a faixa de cor que fica sempre na parte de cima dos produtos, o mais marcante deles. Atualmente a cor vermelha de tal faixa está sendo substituída por outras cores em determinados produtos como os infantis, os saudáveis, os de higiene e beleza, etc. Esta diferencianção em linhas de produtos especiais é uma tendência que aparece nas marca próprias do mundo todo.

Outro ponto iteressante no design da linha é que todos o produtos contam um “semáforo nutricional” que explica de uma maneira muito simples as características do produto, auxiliando o cliente a fazer uma escolha nutricionalmente adequada. Pode-se ver o sistema de informações na fotografia abaixo.

Sobre

1 comentário

  1. |

    […] O design das embalagens é simples. Existe a presença do logotipo sempre sobre um retângulo vermelho, com faixas de cor embaixo dos nomes dos produtos que variam conforme a categoria. As fotos variam de produto para produto. Pode-se dizer que a linha de embalagens lembra bastante, porém com menos força, o design da marca própria Continente, mostrada neste post. […]

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.