Embalagens com erros engraçados

Embalagens são peças de design fascinantes. Cheias de detalhes, elas precisam proteger o produto, facilitar seu transporte e uso, atrair o consumidor, comunicar seu conteúdo, dentre muitas outras funções. É na embalagem que o design de produto e o design gráfico se encontram mais claramente.

Como sempre acontece com tudo que é complexo, algumas vezes as coisas dão errado. Dentre os vários detalhes a serem pensados, alguns escapam. O resultado são embalagens desastrosas, ou, no mínimo, engraçadas.

Acima está uma embalagem de salsicha da marca Oscar Mayer, da Kraft Foods, muito popular nos Estados Unidos. O problema da mesma se refere ao nome do produto: Angus (que é um tipo de boi que tem um carne muito saborosa). O espaçamento e tamanho das letras foi ideal para que a etiqueta de preço cobrisse a letra “G”. O nome do produto assim, mudou totalmente de sentido.

Ao lado estão exemplos de caixas que não tiveram suas plantas técnicas bem estudadas. Se não fosse assim, o bebê não estaria com um enorme buraco bem no lugar de sua boca. E a caixa de transporte não teria instruções impossíveis de serem cumpridas (que lado deve ficar para cima afinal?).

Fonte: Fail Blog

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.