Embalagem e terceira idade

Aqui estão alguns molhos de tomate da linha de produtos Via Roma, produzido por The Great Atlantic & Pacific Tea Co. (A&P). O design da embalagem foi criado pelo estúdio United. A linha possui massas de diversos tipos, além de algumas bolachas e outros doces.

O interessante dessas embalagens é o uso de fotos preto e brancas de pessoas idosas “curtindo a vida” em diversas situações: rindo, cantando, beijando (a fotografia da senhora bebendo vinho diretamente na boca da garrafa é simplesmente ótima). Temos de admitir que o uso de modelos na terceira idade para peças comunicação que não se destinam a idosos (e embalagens também) não são muito comuns. Ver uma linha inteira de velhinhos na prateleira de macarrões é bem diferente.

O conceito da marca busca uma ligação com a Itália e suas antigas tradições e costumes. O design ressalta que o fabricante não tem medo de mostrar sua verdadeira personalidade, sua emoção, suas raízes. Essa é a razão do uso de tais imagens. Resta saber se o produto não será entendido como direcionado para terceira idade.

ps: faltou dizer que Via Roma é uma marca própria premium do supermercado norte-americano A&P.

Fonte: The Dieline

Sobre

3 comentários

  1. |

    Tem também o lado “tão gostoso quanto o molho da vovó”.

  2. Anonymous
    |

    Para o produto ser entendido como direcionado para terceira idade, teria que ter a tipologia muuuito maior. Os designers não podem esquecer que nós, velhinhos, temos sérias dificuldades com “letrinhas”. MMSP

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.