Embalagem de remédio em formato de flor

Esta é a Medi Flower. Uma tentativa de deixar o ato de tomar remédios mais fácil de lembrar. Funcionaria da seguinte forma: a belíssima embalagem de remédios do designer Moon Sun-Hee, ficaria em um lugar bem visível da casa (por isso existe um apoio igual ao de um porta-retratos na cartela) e aí, o doente nunca se esqueceria de tomar suas pílulas.

Esta embalagem é incrivelmente original e poética. As pétalas que se abrem liberando as cápsulas e a cor pastel podem ser características ligeriamente femininas, mas oferecem ao medicamento um poder de atração muito forte. Em outras palavras, dá vontade de tomar – e aí que mora um grande problema. Embalagens de remédios podem/devem estimular a auto-medicação? Uma embalagem como esta teria este efeito?

Além disso, surge uma outra dúvida quanto ao sucesso do uso da embalagem (ela tem de estar sempre a vista, este é o ponto crucial). Quantas pessoas se orgulhariam de estarem doentes a ponto de colocar seus medicamentos em cima da mesa de jantar ao lado do vaso de flores? Ou na mesa de trabalho ao lado da foto do filho?

Fonte: Yanko Design

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.