Embalagem de maconha

Se o cigarro de maconha não fosse uma droga ilegal, que embalagem ele teria?

Foi pensando nesta questão que surgiu uma espécie de desafio que a revista Print fez para 4 estúdios de design dos Estados Unidos e de países da Europa: Lust, Base, Strømme Throndsen e The Heads of State. Se a droga fosse legalizada, qual solução gráfica seria mais pertinente para criar esta nova categoria de embalagens?

As 4 soluções finais são bem diferentes, que levaram em conta dados sobre a a popularização do movimento de legalizacão da maconha, o ato de fumar e até mesmo os hábitos tecnológicos dos dias atuais.

A imagem acima é do estúdio The Heads of State. Embora tenham se inspirado em pacotes de cigarro comum, resolveram diminir a quantidade de unidades – pois levaria muito tempo para o “maço” acabar.

Estes outros são estojos mais chiques, que levariam os baseados como cigarreiras. Sendo ideais para bolsas e mochilas, eles foram inspirados em Ipods. A autoria é de Strømme Throndsen.

Fonte: Core77

Sobre

1 comentário

  1. Anonymous
    |

    para mim a única maneira de resolver os problemas do tráfico de drogas, delinquência juvenil, viciamento jovens de classe média é a legalização das drogas.

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.