Design de motocicleta Yamaha: revival

 12 de fevereiro de 2009

A Royal Star é uma motocicleta feita para a empresa Yamaha no ano de 1996. Seu design foi assinado pelo GK Design Group, um estúdio de design japonês (um dos maiores do mundo) com filiais em vários países. Seu estilo é claramente Retrô pois seu projeto se configura como uma interpretação direta do visual das motos dos anos 50.

Esta moto possui o “espírito norte-americano” (embora seja japonesa) por ter o desenho típico das motocicletas glamourizadas em filmes como Easy Rider. Este é o espírito nada mais é que a retomada dos valores de tal época por meio se seu visual: o Design Retrô.

Ela possui guidão com garfos dianteiros inclinados para a frente, mantém a altura do banco baixo, pedaleiras avançadas, pneus largos, tanque grande em posição paralela ao chão de forma a proporcionar uma posição confortável para pilotagem. A maioria se suas peças são cromadas e brilhantes, as cores são contrastantes (vermelho, branco e preto). Exatamente como as motos antigas. (Para ver a diferença do design de motos nos anos 90, basta ver o modelo anterior da Yamaha).

Nesta moto, o visual antigo é acompanhado de tecnologia de ponta, fazendo dela um produto híbrido com ótimo funcionamento e forte personalidade.

Sobre

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.