Design de embalagens da Marca Própria Pams

Hoje em dia a maior parte dos brasileiros já sabe: marca própria é aquela marca que pertence ao supermercado em que se compra o produto que pode não ser fabricado por ele. Ela pode ter o mesmo nome da empresa ou usar outro nome associado indiretamente a ele (um nome fantasia).

Mas a cultura da marca própria ainda engatinha no Brasil, principalmente se comparamos com países da Europa e América do Norte. O mesmo acontece com o design da linha de embalagens dessas marcas próprias estrangeiras. Como o consumidor confia, compra e consome de maneira significativa, o design pode alçar vôos muito maiores – sem ter de se preocupar com a repetição de elementos visuais para identificar e reafirmar a presença da marca.


Um exemplo incrível de design de embalagens é a Pams: uma marca própria de alimentos da Nova Zelândia, comercializada pela Foodstuffs Group.

O único elemento gráfico que se mantém constante em todas as embalagens é o logotipo colocado em uma caixa vermelha inclinada, aplicada no canto superior esquerdo. Fora isso, a liberdade é total. Cada grupo de produtos é trabalhado como um conjunto único, valorizando as características da categoria específica. O resultado é um linha exuberante, flexível, contemporânea e muito atrativa.

O design é assinado pela Brothers Design, Nova Zelândia.