Design de embalagem de papel

Embalagens de resmas de papel A4 – ou sulfite – não são famosas por sua inovação. Geralmente as mais bem feitas apresentam um design racional e organizado, baseado na diferenciação feita por cores ou números para variação de gramaturas, tamanhos, quantidades e cores.

Justamente por trilhar o caminho oposto que a embalagem de papel da empresa Blonde Poulain é tão marcante. Usando grandes fotografias em preto e branco de faces de pessoas espremidas contra um scanner, o design chama a atenção. O rosto amassado muito característico dessa brincadeira – feita por tanta gente – garante o reconhecimento imediato da situação de “uso”.

design_embalagem_papel_sulfite_01

A veracidade das 9 embalagens acontece porque não foram usados modelos ou fotógrafos. Apenas um scanner e os designers do Studio Kluif. O bom humor escrachado fez tanto sucesso que a marca decidiu fazer as próximas impressões das embalagens com fotografias dos próprios consumidores nas mesmas poses por meio de um concurso no facebook.

O resultado final, além de trazer visibilidade para a marca, também ganhou um Platinum Pentaward – prêmio do concurso internacional voltado para o design de embalagens.

design_embalagem_papel_sulfite_03

fonte: From Up North

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.