Design de embalagem de farinha russa

Enquanto algumas embalagens buscam tecnologias para aumentar a quantidade de cores, aperfeiçoar a qualidade de impressão de fotografias, melhorar o registro… outras trilham o caminho oposto. O design das embalagens da farinha russa Myllyn Paras apresenta justamente isto.

design-embalagem-farinha-02
design-embalagem-farinha-05

Para reforçar a tradição e a história da marca que existe desde 1928, sua embalagem foi desenvolvida em apenas duas cores – preto e branco – com desenhos feitos a mão. São um conjunto de 3 artes diferentes, todas ilustradas no mesmo estilo.

Essas ilustrações valorizam o homem do campo, o ambiente da fazenda e a agricultura familiar, associando estes valores com o produto (numa postura oposta à crescente mecanização da lavoura, uso de agrotóxicos, plantio de transgênicos etc.).

design-embalagem-farinha-04

A embalagem de papel mais externa apresenta um padrão geométrico de linhas que se cruzam formando uma bela textura xadrez. O mais interessante é que esse padrão é feito com o próprio código de barras da embalagem. Imagine como fica fácil passar pelo caixa com este produto!

O resultado é um destaque enorme na gôndola, que está repleta de concorrentes coloridos e com fotografias de bolos, pães e outros doces.

design-embalagem-farinha-06

fonte: Revision

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.