Código de barras inusitado

 26 de fevereiro de 2009

O código de barras que está presente em quase todas as embalagens que existem é um elemento gráfico tratado pelos designers com pouco interesse. Ele está sempre no verso, no cantinho, quase sem espaço e muitas pessoas nem reparam nele, não é verdade? Não pra todo mundo!

Um empresa japonesa (D-barcode) faz um trabalho bem diferente com os códigos de barras, valorizando-os. Ele utiliza as necessárias barrinhas como motivo para propostas visuais interessantes. Isto é possível porque, se for respeitada uma determinada área de leitura do código (uma pequena faixa sem interferências), o restante pode ser utilizado de maneira criativa.

Aqui no Brasil algumas empresas estão fazendo uso de formatos diferentes nos seus códigos de barra, mas de maneira mais tímida e menos divertida que tal empresa do japonesa.

Sobre

4 comentários

  1. |

    Olá Marina

    Aqui é o Rogério do blog Um Dia, Uma Embalagem.
    Adorei o seu blog também! Parabéns!
    Pode sim divulgar o meu blog na sua lista.
    Eu farei o mesmo na minha.

    Abraço

    Rogério

  2. |

    Ai, que lindos! Já que eles têm de estar presentes, melhor fazer um bom uso, né?!
    Muito bom!
    bjs,
    Luciana

  3. |

    E alguém sabe dizer se existe alguma restrição, pelo órgão competente, ao uso destes formatos especiais no Brasil?

  4. |

    Oi Jean,

    Claro que algumas empresas são mais tadicionais na aplicação, mas dando leitura, você pode fazer o que quiser com o código de barras.

    Abraço,

    Marina – Indesign

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.