Capa que brilha no escuro

 17 de agosto de 2009

“Good ideas glow in the dark”. Este é o título do relatório anual do Adris Group, uma empresa com foco em turismo e tabaco. O grupo Adris queria mostrar neste relatório que, apesar da crise econômica mundial, seu ano de 2008 foi um grande sucesso.

Para deixar evidente o balanço anual iluminado desta empresa, o estúdio de design da Croácia chamado Bruketa & Zinić, deu à capa do relatório um acabamento com tinta especial que brilha no escuro. O efeito pode ser visto nas imagens deste post.

Se a capa de um livro pode ser considerada sua embalagem, diremos que esta brochura está muito bem “embalada”. A metáfora da lombada iluminada na estante dentre os outros livros escuros é muito interessante e atraente.

O uso desse efeito também mostra que tintas que brilham no escuro podem ser usadas de maneira criativa em materiais gráficos institucionais (e não só naquelas estrelinhas que iluminam os quartos das crianças).

Fonte: Design Boom

Sobre

1 comentário

Deixe um comentário

Erro! Este email é inválido.